TRT-MG inaugura em Montes Claros o primeiro centro de conciliação do interior do estado
O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais inaugura em Montes Claros, na próxima sexta-feira,14 de fevereiro, às 16h, o primeiro Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho de Minas (Cejusc). O Cejusc tem por finalidade promover o acordo entre as partes de um conflito usando técnicas de mediação e conciliação com o apoio dos profissionais capacitados do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – Nupemec.
Destacada no Judiciário, a conciliação é um meio alternativo de resolução de conflitos em que as partes confiam a uma terceira pessoa a função de orientá-las na construção de acordo com a possibilidade de resolver o conflito de forma mais rápida, menos onerosa e menos desgastante.
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, desembargadora Denise Alves Horta; e o vice-presidente, desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, coordenador regional da Comissão de Efetividade da Execução Trabalhista e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, estarão presentes à solenidade que será realizada no Fórum Trabalhista de Montes Claros, situado na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 65, Ibituruna. (SCTRT-MG – A.S.)
