1ª Feira Conexão Industrial atingiu objetivos e superou expectativas
Criada pelo SIMETRON-Norte (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico e Similares do Norte de Minas), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e do IEL, por meio do programa FIEMG Competitiva, para promover a interação de diversos setores Industriais da região, qualificando fornecedores para atender as grandes indústrias, de acordo com suas respectivas necessidades, a Feira proporcionou um contato mais próximo entre grandes indústrias e fornecedores de produtos e serviço em Montes Claros e Norte de Minas.
A Primeira Feira Conexão Industrial alcançou os objetivos e foi um sucesso em número de participação. Quinze empresas âncoras e mais de 100 fornecedores se inscreveram e participaram do evento até o final. Essa participação, segundo o Analista de Relações Empresariais da Regional Norte da FIEMG, e coordenador do evento, Ângelo Vieira, “essa participação resultará em mais de três mil conexões de negócios futuros. Isso significa que atingimos nosso objetivo”.
O Centro de Eventos do Parque João Alencar Athayde, em Montes Claros, foi todo preparado para receber indústrias e empresários participantes do evento, que montaram stands e ambientes para exposição dos seus produtos e serviços. Estiveram participando como âncoras, a Novo Nordisk, Eurofarma, VetBras, Biolife, Alpargatas, CSN, Minasligas, Nestlé, 3CAFFI, Liasa, Petrobras, Cristália, Somai, Astral Pães, e Rima.
Falando em nome das indústrias âncoras participantes, o diretor de Suporte ao Negócio da Novo Nordisk, Otávio Nobre, destacou a importância do evento que, segundo ele, “veio de encontro a uma demanda antiga das indústrias, principalmente farmacêuticas, instaladas no Distrito Industrial de Montes Claros: encontrar fornecedores de produtos e serviços em Montes Claros e na região”. O que, segundo o dirigente, proporcionaria às indústrias “investir mais na região”, gerando emprego e renda.
Para o diretor da VetBras (Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários) e da Biolife Cosméticos, ”o evento foi um facilitador de negócios”. O dirigente industrial se disse “positivamente surpreendido com o que o Norte de Minas pode oferecer em produtos e serviços às grandes indústrias”. Ele também se disse surpreso com a “grandiosidade do evento e o quanto os participantes estavam comprometidos com um bem comum: o desenvolvimento da região”.
A Feira Conexão Industrial do Norte de Minas teve o apoio máster do Sebrae MG e, conforme garantiu o presidente da Regional Norte da FIEMG, Adauto Marques, ela já tem programada uma segunda edição para o ano que vem. “Esperamos uma participação maior ainda e um volume de negócios significativo, beneficiando toda a cadeia produtiva da Região”. (Ascom/Fiemg)