1ª Feira Conexão Industrial do Norte de Minas, nesta 5ª feira, em Montes Claros
Evento coloca nesta quinta-feira, frente a frente, fornecedores e prestadores de serviços, com as grandes indústrias
Acontece nesta quinta-feira (08/08), a partir das 8h da manhã, no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, a primeira Feira Conexão Industrial do Norte de Minas. Evento criado pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico e Similares do Norte de Minas (SIMETRON-Norte), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e do IEL, por meio do programa FIEMG Competitiva, para promover a interação de diversos setores Industriais da região, qualificando fornecedores para atender as grandes indústrias, de acordo com suas respectivas necessidades.
Segundo o presidente do SIMETRON, Jairo P. César Filho, “este será um dia inteiro de muito networking painéis de apresentação de demandas, exposições de produtos/serviços e rodada de soluções financeiras e de negócios. É uma oportunidade para que as empresas do segmento conheçam o trabalho umas das outras e façam negócios futuros”.
O presidente da Regional Norte da FIEMG, Adauto Marques Batista, explica que objetivo da Feira é ainda fortalecer a interação B2B (business to business) entre empresas do setor industrial de Montes Claros e do Norte de Minas. “A iniciativa visa também estreitar o relacionamento comercial da cadeia produtiva, com foco especial nos setores metalúrgico, mecânico, de material elétrico, eletrônico, vestuário, construção civil, gráfico, químico e farmacêutico da região, fortalecendo a cadeia industrial regional, através da promoção de networking e rodadas de negócios”, conclui o dirigente.
São 20 estandes distribuídos no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, onde a Feira está sendo realizada, mostrando o que a região tem a oferecer em termos de fornecimento de material e de serviços.
A Conexão Industrial tem o apoio máster do Sebrae- MG. Walmath Magalhães, analista do Sebrae Minas, explica que Feira é um evento de interação empresarial com diversas oportunidades de conexão entre grandes empresas, indústrias, mas também de pequenas empresas. “Como o Sebrae é um indutor de negócios especificamente de apoio às micro e pequenas empresas, entendemos que essa conexão com grandes empresas é fundamental para aumento de faturamento e crescimento de mercado. Estamos junto com a FIEMG trazendo nosso público que é a micro e pequena empresa para atender as demandas de compras de produtos e serviços das grandes empresas e indústrias que são atendidas pela FIEMG. A Feira é uma grande oportunidade de prospecção de novos negócios”, conclui o analista do Sebrae.