Acidente com óbitos e feridos na MGC-122 em Capitão Enéas
Acidente automobilístico envolvendo uma carreta e um automóvel, na Rodovia MG122, Km 230, próximo ao trevo de acesso a Capitão Enéas-MG, ocorreu nesta segunda-feira (26/06), por volta das 16h20, no ao km 222 da MGC-122. A carreta, placa HGB-5G31, transportava cimento e trafegava no sentido Montes Claros – Janauba. O veículo, com cinco ocupantes, transitava em sentido oposto, quando colidiram.
O condutor do veículo, L.E.M.D, de 27 anos, teve óbito confirmado pela equipe do SAMU. A carreta era conduzida por E.R.D.O, de 55 anos, que sofreu escoriações leves e dispensou atendimento. Uma passageira do veículo, E.G.L.D., de 15 anos, estava presa às ferragens, com suspeita de fratura no fêmur.
O caminhoneiro relatou aos militares que seguia no sentido Capitão Enéas/Janaúba conduzindo o caminhão-trator tracionando dois semi-reboques carregados de sacos de cimento e que o automóvel Honda Civic, conduzido por um jovem, de 27 anos, que seguia no sentido contrário com mais 04 ocupantes, perdeu o controle direcional, invadiu a contramão de direção e colidiu na parte frontal esquerda do caminhão.
Devido ao impacto, o caminhão tombou às margens da pista de rolamento e a carga ficou espalhada pelo local. O caminhoneiro não sofreu ferimentos. O Honda Civic ficou totalmente destruído às margens da rodovia e o seu motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros ocupantes do automóvel (duas jovens, de 22 e 24 anos; uma adolescente, de 15 anos; e um homem, de 50 anos) sofreram ferimentos graves e foram socorridos por ambulâncias do Samu e pelo helicóptero do CBMMG para o Hospital Santa Casa de Montes Claros.
Diante dos fatos, os militares, utilizando os EPIs, táticas e técnicas de Salvamento terrestre veicular, após avaliação do cenário, removeram parte da lataria do veículo e, juntamente com o SAMU, realizaram os trabalhos de retirada da vítima. A mesma, foi conduzida de helicóptero até o Hospital Santa Casa de Montes Claros.
Outra vítima, L.V, de 21 anos, já estava fora do veículo e foi conduzida pela ambulância dos bombeiros. Os demais ocupantes do veículo foram socorridos pelo SAMU.
A via ficou totalmente interditada por cerca de 04 horas. Os veículos estavam fora da pista, porém parte da carga de cimento obstruía a mesma e teve de ser retirada pelos militares.
O corpo do motorista do automóvel foi retirado do local e encaminhado por uma funerária ao IML de Montes Claros.