Especial 60 anos do programa Sílvio Santos será exibido no domingo
Silvio Santos, ou Senor Abravanel (nome de batismo), está com 92 anos e é um ícone da TV brasileira. Seja fã ou não, todo mundo tem alguma lembrança, pessoal ou de família, do apresentador e fundador do SBT. No domingo (4), por volta das 20h, vai ao ar o Programa Silvio Santos Especial 60 anos, gravado em 30 de maio.
O grande homenageado assistiu de casa, e a atração foi apresentada pela filha, Patricia Abravanel. As outras filhas – Cíntia, Silvia, Daniela, Rebeca e Renata – e a mulher – Iris Abravanel – participaram da gravação. Convidados famosos, que estão na história desses 60 anos, estiveram no Estúdio 3 do SBT. No palco, havia personalidades como o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin.
Trajetória. Em 1963, o diretor da extinta TV Paulista (canal 5), Paulo de Grammont, ofereceu a Silvio Santos a oportunidade de alugar o horário vespertino dominical, que ficava fora do ar. Silvio topou e estreou com atrações, brincadeiras e prêmios. Ao longo dos anos, os quadros ganharam milhares de telespectadores. Quem não se lembra do “Show de Calouros” e da saudosa Aracy de Almeida, de “Qual É a Música?”, “Topa Tudo por Dinheiro?”,
“Porta da Esperança”, “Show do Milhão”? São décadas de muita história de TV.
Desde o ano passado, Silvio Santos não tem gravado. No dia do especial, Iris Abravanel brincou e disse: “acho que ele não está vindo porque está acomodado com a Patrícia. Mas confesso que sou meio egoísta e estou amando ter ele só para mim. Tem sido um tempo muito bom como casal, como família. Ele está muito bem”.
‘Menina do bambu’ se desculpa
O SBT fez uma campanha nas redes sociais para encontrar a “menina do bambu”. Ela participou da gravação e pediu desculpa a Silvio Santos. Daiza, de 47 anos, ficou famosa ao dar uma resposta ao apresentador quando tinha 7 anos. Ela perguntou qual a diferença entre o poste, o bambu e a mulher. E respondeu: “O poste dá luz em cima, a mulher da à luz embaixo”. Silvio questionou: “E o bambu?”, e a menina disparou: “Enfia no teu c*”. Sem graça, ele riu e brincou: “Boca suja, sem vergonha!”. Hoje evangélica, Daiza disse a Patrícia Abravanel: “Nunca foi da minha vontade me manifestar. Há muitos anos, essa piada soa de forma engraçada, mas vai contra os princípios que eu tenho”.