Marina Silva recebe projeto do aterro sanitário de Manga
Durante o encontro realizado na cidade de Carinhanha, na Bahia, na sexta-feira (18), que contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o prefeito de Manga, Anastácio Guedes, aproveitou para entregar o projeto de Construção do Aterro Sanitário consorciado e Usina de Triagem e Compostagem de Manga.
O projeto elaborado pelo Codanorte e avaliado em R$ 3 milhões, vai atender quatro municípios da região norte-mineira, sendo que a sede das obras será em Manga e atenderá os municípios de Miravânia, Juvenília e Montalvânia, beneficiando uma população estimada em quase 50 mil pessoas.
“Tratamos de assuntos relacionados ao meio ambiente e entreguei o projeto feito pelo Codanorte que vai beneficiar as quatro cidades. Em conversa com a ministra, ela demonstrou empenho em liberar os recursos ainda este ano, notícia que nos deixou extremamente satisfeitos e alegres”.
O aterro terá a capacidade de receber 20 toneladas/dia de resíduos, em uma área total de 10 hectares. A gerente do Departamento de Saneamento do Codanorte, Patrícia Mendes, destacou que com a obra mais quatro lixões serão encerrados na região. “O aterro terá vida útil de 10 a 15 anos e é mais uma das soluções encontradas pelo Codanorte para pôr fim a um problema ambiental grave que são os lixões”.
“Ficamos felizes em saber dessa grande possibilidade de os recursos serem liberados ainda nesse semestre. Será um grande marco para os municípios no entorno de Manga e isso representa mais cidades na rota da sustentabilidade”, enfatizou o prefeito do Codanorte, Eduardo Rabelo.