Cimams define pautas em assembleia extraordinária
O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS realizou na manhã desta terça-feira (29), no espaço de eventos da sua sede, assembleia extraordinária. Na pauta foram aprovadas a alteração do contrato de consórcio público e alteração de estatuto social, plano de cargos, e regimento interno do CIMAMS. Foram apresentados os projetos do consórcio; levantamento de demandas para licitações de compra compartilhada e adequação orçamentária.
O presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, comemorou a presença dos prefeitos que reconheceram a relevância da assembleia para deliberar sobre os assuntos importantes, prezando sempre pela transparência nas ações do consórcio. Lamentou que alguns colegas prefeitos que justificadamente se ausentaram em razão de outros compromissos anteriormente assumidos.
Ressaltou sobre as necessárias alterações na legislação do consórcio para adequação às solicitações do Ministério Público de Minas Gerais, Tribunal de Contas, assim como para atender as necessidades decorrentes dos novos serviços realizados pelo consórcio.
Também foi aprovado o Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal e Vegetal para Serviços de Inspeção Municipais – SIM Regional para região do Vale do Jequitinhonha, dividido em dois polos. Além da instrução normativa sobre a junta recursal do Procon.
Durante a assembleia fez um registro, mostrando em imagens no telão, as obras do Centro de Convenções e sede do CIMAMS. Acrescentou que até novembro deste ano, a obra deverá ser inaugurada, para receber com todo conforto os prefeitos consorciados, com os seus departamentos bem divididos, salas amplas e auditórios para reuniões.
O secretário-executivo Thiago Maia informou sobre os procedimentos licitatórios vigentes e em andamento, entregando cada um, a cópia do portfólio de licitações.
O último assunto da assembleia foi a apresentação da proposta e prestação de serviços de perfuração de poços, que teve a aprovação dos prefeitos presentes, após a realização de sorteio que seguirá a ordem das regionais contempladas, num total de 11.