SÉRIE: DNA DO CRIME-

 SÉRIE: DNA DO CRIME-

Em DNA do Crime, policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu iniciam uma investigação internacional complexa após uma facção secreta do Brasil realizar um mega assalto na instalação de uma seguradora de valores no Paraguai. Seguindo o rastro das amostras de DNA coletadas nas cenas do crime, eles desenterram uma conexão que liga o roubo no país vizinho a outros crimes recentes, revelando um plano ainda mais amplo envolvendo criminosos de ambas as nações. Na trama, Benício, um dos policiais envolvidos no caso, possui um desejo pessoal em resolver o crime o quanto antes, e para isso, ele é capaz de qualquer coisa.

Criada pelo cineasta Heitor Dhalia, a produção é estrelada por Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano, contando com uma narrativa repleta de dinamismo e inspirada em eventos que aconteceram de verdade.

DNA do Crime: série brasileira da Netflix é inspirada em história real?

Com apenas oito episódios, DNA do Crime é ambientada em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. A cidade, conhecida principalmente por conta das Cataratas do Rio Iguaçu, se localiza na fronteira entre Brasil-Paraguai e Argentina, sendo vizinha de Cidade del Leste e Puerto Iguazú.

No protagonismo estão agentes da polícia federal brasileira, como Suellen (Jinkings) e Benício (Braga), da delegacia de Foz do Iguaçu, que precisam lidar com uma importante missão: participar de uma investigação complexa que envolve um assalto de proporções épicas ocorrido no Paraguai.

A partir disso, os policiais seguem as pistas encontradas em uma seguradora de valores, local onde o crime aconteceu, e coletam até mesmo amostras de DNA. Por meio delas, um quebra-cabeça vai sendo montado, evidenciando algo ainda mais chocante por trás do roubo.
Tudo isso se conecta a outros casos alarmantes que os levam a um grupo de criminosos que atua em ambos os países. Nesse contexto, a série se desenvolve entre uma guerra entre a facção e a autoridade policial, que utiliza-se de técnicas forenses para ir cada vez mais longe.

A história real por trás de DNA do Crime

O mais interessante de tudo é que a série DNA do Crime é, sim, inspirada em uma história real. No ano de 2017, um crime impactante ocorrido em solo paraguaio chamou a atenção do mundo, sendo especulado pela mídia durante dias.

Na época, uma seguradora de valores foi assaltada, sofrendo um rombo de US$ 11 milhões. O mais impressionante é que tudo havia sido orquestrado por cerca de 30 bandidos armados de todas as formas possíveis, que conseguiram até mesmo, em um primeiro momento, despistar a polícia.

Apesar disso, conforme o tempo passou, a investigação utilizou estratégias nunca antes imaginadas, chegando aos criminosos a partir da coleta de material genético. Com isso, descobriu-se que a maioria dos envolvidos eram brasileiros.

“A série mostra outro lado do crime no Brasil, um crime de fronteira que é muito pouco explorado em histórias audiovisuais de ficção”, contou Heitor Dhalia, criador e diretor geral da série.

“Usamos um assalto transnacional, que se passa no Paraguai, como nossa referência e inspiração para o início da série, que vai se desenrolando na disputa de duas forças antagônicas, altamente sofisticadas, em um tabuleiro sul-americano com desdobramentos em outros crimes organizados”, explicou ele.

Cerca de um ano depois do assalto à seguradora, oito brasileiros foram condenados e, enfim, presos por conta de seu envolvimento no crime. Apesar da inspiração, a série também segue seus próprios caminhos, mostrando detalhes especulados sobre o desenvolvimento da ação criminosa.

Por esse motivo, não deixe de conferir DNA do Crime agora mesmo na Netflix!

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *