Norte-mineiros morrem em acidente de avião
Na manhã deste domingo (28), por volta das 10h36, no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG), o avião se desintegrou no ar e caiu. Foram registradas as mortes de sete pessoas, sendo dois oriundos das cidades de Janaúba e Salinas.
Os passageiros são dois empresários do setor financeiro, as esposas e filho de um deles. O piloto e copiloto também morreram. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, dois dos passageiros são Marcílio Franco e André Amaral, empresários do setor financeiro. Eles são sócios-fundadores da CredFranco.
Nas redes sociais, a empresa publicou uma nota de pesar e informou que os empresários estavam com os familiares no avião. Marcílio era presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias (Anec). Ele era fundador e presidente da CredFranco e um dos fundadores da associação. Nas redes sociais, Marcílio se dizia apaixonado por cavalos.
“Marcílio Franco deixa um legado de trabalho e dedicação que será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”, disse a associação por meio de uma nota de pesar compartilhada nas redes sociais. André era sócio de Marcílio Franco, na Credfranco, e fazia parte do Conselho da Anec desde a sua fundação.
Nas redes sociais, a CredFranco informou que estará de luto nesta segunda-feira (29) e prestará todo apoio aos familiares e colaboradores. Informações sobre velórios e homenagens às vítimas serão ditas posteriormente.