MP arquiva processo eleitoral contra o vereador Stalin Cordeiro
O vereador Stalin Codeiro (Podemos) foi inocentado pelo Ministério Público, que decidiu pelo arquivamento do Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE), instaurado com a finalidade de apurar possíveis ilegalidades praticadas, durante a campanha eleitoral, e no dia da eleição de 2020.
Diante da ausência de indícios de materialidade dos atos ilícitos imputados ao representado, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais , por meio do órgão de execução infra-assinado, promove o arquivamento deste Procedimento Preparatório Eleitoral – PPE.
A promotoria do MP considerou ainda, que da mesma forma, os assessores, inclusive o representante , estão envolvidos em briga extrajudicial com o vereador, sendo pouco confiável em face das desavenças pessoais e tentativas de chantagens, ou seja, de interesses próprios na causa.
O vereador Stalin Cordeiro usou parte do seu tempo, na sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã desa terça-feira (05/02) para questionar, por que o seu mandato incomoda tanto, ao que considera banda podre da política regional.
“Pasme, em setembro de 2021, eu fui acusado de compra de votos, caixa II, abuso de poder econômico. Depois de uma investigação minuciosa e criteriosa da Polícia Federal, a qual tem todo o meu respeito e carrega todas as minhas considerações, conferiu a ausência de provas, sem indícios de autoria e materialidade. Nem sequer eu fui indiciado. Graças a Deus e a Justiça de Montes Claros, o Ministério Público através da promotoria decidiu pelo arquivamento. A Polícia Federal depois ter ouvido testemunhas: inimigos políticos e amigos, não encontrou sequer um motivo para me indiciar. Além disso, aqueles que me acusaram injustamente, tiveram suspensão e indícios de chantagens. Por que a Luz incomoda as trevas? Por que o nosso trabalho incomoda aqueles que não querem o melhor para o povo de Montes Claros? Eu sigo o nosso trabalho de cabeça erguida com mais esta vitória na justiça. O nosso trabalho continua e vai continuar na defesa daqueles que mais precisam”, assinalou o vereador Stalin Cordeiro.