Cargos do Saúde em Rede tem projeto aprovado projeto que concede gratificação
Durante a reunião ordinária nesta terça-feira (2/4), vereadores aprovaram o projeto do Executivo municipal, que concede adicional aos enfermeiros e odontólogos lotados na
Secretaria Municipal de Saúde. Estes profissionais atuam na descentralização do Projeto Saúde em Rede, do Governo de Minas Gerais, para a expansão das equipes da Atenção Primária à Saúde de Montes Claros.
De acordo com o texto, o adicional será pago aos servidores que desempenhem a função de coordenador-tutor e de tutor para atuar na implementação da estratégia do Saúde em Rede.
Outro projeto aprovado, foi o da Mesa Diretora, que altera as leis complementares n° 89, de 2022 e; n° 114, de 27 de 2023 e reestrutura os cargos da estrutura funcional da
Câmara Municipal, ao criar as coordenadorias de Almoxarifado e Patrimônio e; de Frota, que irão compor a Assessoria Técnica Administrativa e Financeira (ATAF).
Projetos de denominações
Outros quatro projetos de denominação de espaços públicos foram aprovados. Um deles, do vereador Stalin Cordeiro (Pode), altera a Lei nº 5642, de 2023, que denomina o antigo prédio Colégio Coteminas como Centro de Educação Municipal Professora Maria Lúcia Drumond Pimenta Machado.
O projeto, do vereador Wilton Dias (Avante), 2º secretário da Casa legislativa, denomina a rotatória dos Cristãos, no bairro Santo Antônio, que dá acesso a Juramento.
A proposta do vereador Odair Ferreira (SD), denomina o educandário situado nas confluências das ruas J e M, do bairro Nova América, como Cemei Maria de Lourdes Gomes Lima.
Outro projeto, nomeia a praça situada entre as ruas Dinamarca, Finlândia e Dom João Vl, no bairro Independência como ‘Praça Djalma Almeida Santos’. (Ascom/CMMC – Stênio Aguiar)