Procurador-Geral Jarbas Soares Júnior ressalta a legitimidade dos prefeitos
Em sua última participação no Congresso da AMM, como Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior, reafirma compromisso do Ministério Público em compreender a função dos prefeitos como representantes do povo. “Fiz questão de estar aqui presente porque é a minha última participação como Procurador-Geral de Justiça no evento da Associação Mineira de Municípios, tão importante para Minas Gerais e para o Brasil. Venho aqui para reafirmar às prefeitas e aos prefeitos o compromisso assumido no primeiro evento de que o Ministério Público de Minas Gerais deve tratar os prefeitos e prefeitas como os mais legítimos representantes do povo”, declarou.
Jarbas assume na próxima quarta-feira, 5, na Procuradoria-Geral da República, a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Brasil. O procurador apontou que, mesmo que ainda exista algum tipo de resistência da cultura antiga, o compromisso será o de resolver os desafios. “Nós temos que sentar, conversar, e encontrar soluções para os problemas municipais e não aumentar os problemas que já existem.”
Jarbas afirmou que não se deve criminalizar a política, pois é essencial para a população, na vida do Brasil e é, por meio do diálogo, que será possível construí-la. “Nosso papel é sentar e conversar. Errar até o promotor de justiça erra, até um juiz pode errar, agora, nós não podemos confundir o erro com corrupção. Corrupção é outra coisa.”
Promovido anualmente pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o Congresso movimenta o cenário político mineiro, com a presença de autoridades, agentes municipais e políticos renomados para discutir questões essenciais relacionadas ao futuro das cidades e às eleições municipais.