Pré-candidatura de Lício é apoiada pelo pai, o ex-prefeito César Emílio e os deputados norte-mineiros do PT
Em Capitão Enéas, o anúncio da pré-candidatura do advogado Lício César (PT) provocou um grande burburinho nos bastidores políticos do Norte de Minas. Seu pai, o ex-prefeito César Emílio, resolveu dar oportunidade para o seu filho e apostar na novidade, buscando atrair os votos de outro tipo de eleitor, ou seja, os jovens.
Apesar de jovem, Lício César traz em sua bagagem uma combinação de experiência jurídica e política, além de um forte compromisso com a comunidade. A sua pré-candidatura ao paço eneapolitano foi bem recebida dentro das fileiras petistas do Norte de Minas. Deputados como a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Leninha, e o companheiro Ricardo Campos já se manifestaram nas redes sociais, favoravelmente ao nome do jovem advogado, destacando que a política naquele município precisa de renovação e sangue novo. Na esfera federal, Lício conta também com o apoio do deputado Paulo Guedes (PT).
Com o apoio do seu pai, César Emílio e dos três deputados do PT, Paulo Guedes, Leninha e Ricardo Campos, Lício está confiante e se diz pronto para participar da corrida eleitoral no município de Capitão Enéas. No seu curriculum, experiência em órgãos governamentais, além de possuir um diálogo aberto com os governos estadual e federal. Sua atuação é reforçada por sua posição no diretório estadual do PT, onde exerce significativa influência em diversos ministérios.
Sobre Lício César
Formado em Direito, pela PUC-Minas em Belo Horizonte, Lício César é casado com a médica Rilciara, pai de Benício, de 3 anos, e filho do ex-prefeito César Emílio e Mércia Brito. Mantém um escritório de advocacia em Montes Claros, com especialidade em Direito Público e Previdenciário. Tem uma carreira extensa e diversificada no setor público, tendo atuado no governo de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa como assessor do deputado Virgílio Guimarães e na Câmara dos Deputados como assessor do deputado federal Paulo Guedes.