Amagis repudia ataques contra a juíza da Comarca de Montalvânia
A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) manifestou em nota, repudio aos ataques sofridos pela juíza Laura Helena Xavier Ferreira, titular da Vara Única da Comarca de Montalvânia (MG), veiculados em grupos de WhatsApp, que desfere ofensas, mentiras e imputa condutas criminosas em desfavor da magistrada.
Os referidos ataques à magistrada configuram, inclusive, ataques ao Poder Judiciário, e as graves ofensas e inverdades propagadas em desfavor da magistrada não ficarão impunes.
A Amagis já está tomando as devidas providências, tanto na esfera criminal quanto na cível e eleitoral, para a apuração e punição dos responsáveis pelos ataques e propagação das fake news, que responderão pelos seus atos irresponsáveis e criminosos.
A dra. Laura Helena é uma juíza respeitada, cujo trabalho, bom nome, honradez e capacidade são reconhecidos perante a magistratura e comunidade jurídica e que sequer está atuando como juíza eleitoral na Comarca.
Ataques criminosos e exposição de inverdades nas mídias, contra quem quer que seja, e, principalmente, contra agente público, não podem ser tolerados, registrando-se que o exercício da função jurisdicional de magistrado é o sustentáculo do Estado Democrático de Direito.
Por fim, a Amagis reafirma que está ao lado da magistrada e não medirá esforços para a apuração e punição dos responsáveis pelas divulgações e discursos levianos. (Ascom Fernando Abreu)