Amams reivindica decreto único de situação de emergência

 Amams reivindica decreto único de situação de emergência

O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e prefeito de São João da Lagoa, Ronaldo Soares Mota Dias, o “Ronaldinho”, solicitou nesta tarde de quarta-feira, 15 de janeiro, ao governador Romeu Zema, à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais que seja publicado um Decreto único Estadual de Situação de Emergência por chuvas intensas e inundações ocorridas nos últimos dias. Conforme os ofícios encaminhados, as fortes chuvas têm causado danos severos à infraestrutura e à população de vários municípios do Norte de Minas, como queda de pontes e passagens, interdição de estradas vicinais e rurais, inundações de casas e bueiros. Com as mesmas solicitações um outro ofício também foi enviado ao governo federal.

O presidente Ronaldo Soares Mota Dias, o “Ronaldinho”, no fim da tarde, esteve reunido com o secretário executivo, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho” e com o coordenador de
Defesa Civil da Amams, Sérgio Nassau. Eles ouviram diversos relatos de prefeitos que pedem socorro diante das enchentes que devastam muitas localidades. Após esses relatos e com informações dos municípios, foi tomada a decisão de pedir ajuda aos governos.

Ronaldinho explica que as inundações desse ano já trazem grandes preocupações e prejuízos e que diante dessa situação de calamidade, a Amams solicita também ajuda financeira emergencial para viabilizar ações que possam recuperar e reconstruir toda infraestrutura danificada, como estradas, pontes e sistemas de drenagem, atendimento emergencial às famílias desabrigadas com o fornecimento de abrigos temporários, alimentos, água potável e assistência médica.

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *