Banco de Leite Humano do Aroldo Tourinho é homenageado na Câmara

 Banco de Leite Humano do Aroldo Tourinho é homenageado na Câmara

A Câmara de Vereadores de Montes Claros realizou na sexta-feira (25), sessão especial em homenagem aos 30 anos de criação do Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares, servidores do hospital e população.

A proposição foi do Vereador Marcos Nem (PSC) que destacou o banco de leite como único e primeiro da cidade, sendo referência no aleitamento materno de toda região. “Nesses 30 anos de história, o banco de leite, por meio da sua equipe de técnicos e especialistas, buscou construir uma trajetória de ações baseadas no respeito à comunidade, luta em prol do aleitamento materno e qualidade do leite humano doado, processado e distribuído”, pontuou Marcos Nem.

O presidente da Fundação Hospitalar de Montes Claros – Hospital Aroldo Tourinho, Professor Paulo César Gonçalves de Almeida, agradeceu a homenagem em nome de todos os colaboradores do banco de leite humano. “Estamos muito gratos e honrados com esta justa e merecida homenagem. O banco de leite humano do hospital Aroldo Tourinho faz parte da maior rede de bancos de leite do país e se configura como ação estratégica da política nacional de aleitamento materno. Em nome de todos os envolvidos neste trabalho que tem por maior propósito promover a vida, nosso muito obrigado”, declarou Paulo César.

Banco de leite humano

Inaugurado em 02 de março de 1993, com apoio da Fundação Rotária do Rotary Internacional, foi o primeiro banco de leite humano do Norte de Minas. Além de coletar, processar e distribuir leite humano a bebês prematuros e de baixo peso, o banco de leite realiza atendimento de orientação e apoio à amamentação.

Atualmente, o Hospital Aroldo Tourinho tem credenciado ao banco de leite os postos de coleta da Santa Casa de Montes Claros, Hospital Universitário Clemente de Faria, Hospital Mário Ribeiro da Silveira, Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, de Pirapora e Irmandade Nossa Senhora da Saúde, de Diamantina. (Ascom CMMC – Gissele Niza)

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *