Câmara aprova recursos para Prevmoc, Anda e criação de Conselho Tutelar
Os vereadores de Montes Claros aprovaram em sessão ordinária nesta terça-feira (28), 16 projetos. Entre os projetos aprovados está o do executivo que prevê suporte financeiro para Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros – PREVMOC.
O segundo secretário, vereador Wilton Dias (PTB) destacou a importante da ajuda do executivo para sanar o deficit do instituto. “O município está agora legalizado, através desta Casa, para repassar recursos para custear os benefícios que o Prevmoc paga aos aposentados do município de Montes Claros”, ressaltou Wilton Dias.
Outro projeto do executivo autoriza o repasse de recursos para a Associação Norte Mineira de Apoio ao autista – ANDA. O vereador Valdeci Contador (Cidadania) lembrou que no ano passado a associação recebeu 30 mil reais e este ano receberá 50 mil: “Esperamos incluir a Anda com as instituições conveniadas para que tenha o recurso garantido todos os anos”, destacou Valdeci.
Nesta terça-feira também foi aprovada a criação do Conselho Tutelar da 4ª região.
Outros projetos
Proposições do vereador Aldair Fagundes (Cidadania), o Projeto de Lei nº 22 denomina Bairro São Lorenço e o nº 26 que denomina dez ruas no mesmo bairro.
De proposição do presidente da Casa Legislativa vereador Junior Martins (Cidadania), o Projeto de Lei nº 04/2023 denomina Calçadão Pedro Antônio Sena, na Vila Exposição e o de nº 12/2023 que denomina rua Geraldo César Andrade Mendes, no Bairro Vila Regina.
O vereador Cláudio Rodrigues (Rede) apresentou dois projetos de Lei. O de nº 13/2023 que denomina Rua Santina Ferreira da Silva, no Bairro Santos Reis e o de nº 28/2023 que denomina Ponte Belarmino Ribeiro dos Santos, na Comunidade Rural de Atoleiro.
O vereador Edmílson Bispo (PSD) também apresentou dois Projetos de Lei. O de nº 18/2023 que denomina Rua Deosmar Alves Pereira, no Bairro Jardim Olímpico e o nº 19/2023 que denomina Espaço São José de Anchieta, no Conjunto Joaquim Costa.
O PL nº 26/2023 do vereador Aldair Fagundes denomina Rua Joana Francisca, no Bairro Vila Atlântida.
Proposição do primeiro-secretário, Igor Dias (União Brasil), o Projeto de Lei nº 27/2023 denomina Praça Délcio Cristianismo Costa, no Bairro Santa Rita.
Do vereador Reinaldo Barbosa (PRB), o PL nº 32/2023 denomina Praça Júlia Pereira dos santos, no Bairro Santa Lúcia II. (Ascom/CMMoc – Selma Gonçalves)