Cimams e MP inauguram a 13ª Unidade do Procon Regional em São João da Ponte
Nesta sexta-feira (7/7), às 15 horas, o Consórcio Multifinalitário da Área Mineira da Sudene e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais participam da inauguração da 13ª Unidade Descentralizada do Procon Regional, em São João da Ponte.
Com a inauguração desta nova unidade, que conta com os municípios de Ibiracatu, Lontra e Varzelândia e que está localizada na Praça Alvino Cordeiro, S/N, próximo a Copasa, no bairro das Pedras, em São João da Ponte, ficam faltando apenas seis a serem instaladas. A previsão é de que todas sejam inauguradas e em funcionando ainda neste ano.
Para a inauguração da unidade pontense, nesta sexta-feira, já estão confirmadas as presenças dos promotores de Justiça, Glauber Sérgio Tatagiba do Carmo, coordenador Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor; Felipe Gustavo Gonçalves Caires, coordenador Regional de Proteção e Defesa do Consumidor de Montes Claros, e Tatiane Aparecida, além do presidente do Consórcio intermunicipal Multifilinalitário da Área da Sudene – CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis.
Sobre o Procon Regional
O objetivo do Procon Regional é garantir o acesso aos serviços públicos de defesa e proteção do consumidor. O Ministério Público (Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor) e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene — CIMAMS formalizaram essa parceria. O programa conta com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do MPMG (FEPDC), pretende ampliar o acesso dos consumidores aos serviços e promover o atendimento direto às solicitações de ações de fiscalização, para constatação e enfrentamento de práticas presumidamente ilegais. Além disso, fomentar o desenvolvimento de um comércio regional alicerçado em práticas idôneas e éticas, contribuindo para o fortalecimento da economia da região. (Ascom/CIMAMS – Arthur Amorim Júnior)