Cimams e Regov/Caixa acertam elaboração de plano de trabalho do repasse anunciado pelo Senador Carlos Viana

 Cimams e Regov/Caixa acertam elaboração de plano de trabalho do repasse anunciado pelo Senador Carlos Viana

A equipe técnica do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, através dos seus departamentos de engenharia, convênios, procuradoria e licitação, se reuniu na tarde desta quinta-feira (26), com representantes da Regov da Caixa Econômica Federal de Montes Claros. O objetivo deste encontro foi a elaboração de um plano de trabalho para execução dos contratos de repasse que foi anunciado na segunda-feira pelo senador Carlos Viana, com serviços de pavimentação asfáltica, nos 18 municípios consorciados que foram contemplados.

O secretário-executivo do CIMAMS, Thiago Maia, explicou que a reunião com a Regov da caixa foi técnica, no sentido de estabelecer qual será o papel do consórcio, da Caixa e dos municípios como intervenientes e para prestar orientações técnicas.

Ficou acertado neste encontro, um evento para o próximo dia 17/11, na parte da manhã e da tarde, no salão de eventos do CIMAMS, com a participação de todos os 18 municípios contemplados com as emendas indicadas pelo senador Carlos Viana. Na parte da manhã, o evento será institucional para assinatura dos repasses. Na parte da tarde, reunião técnica com os engenheiros dos municípios para falar sobre a minuta do projeto, estrutura básica, o que deve conter, ou seja, as diretrizes da execução do contrato de repasse em que o CIMAMS é o convenente; a Caixa, a mandatária, o Ministério das Cidades, o concedente; e os municípios são os intervenientes.

SOBRE OS RECURSOS
Os recursos de R$ 13 milhões são oriundos de emenda parlamentar do senador Carlos Viana e que serão destinados na aquisição de maquinário, como tratores, implementos agrícolas, motoniveladoras, caminhões e retroescavadeiras, que serão usados para obras de asfaltamento de vias, para arrumação de calçadas e avenidas, para o tratamento correto dos resíduos sólidos, para o abastecimento de água, para o incremento na agricultura, entre outras importantes áreas que viabilizarão o desenvolvimento e o crescimento das cidades.

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *