Cimams protocola na Secretaria de Educação, pedido pela prorrogação do início do ano letivo
O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Adaildo Rocha, o Tampinha, prefeito de Curral de Dentro, protocolou nesta terça-feira (21/01), no gabinete do vice-governador, Mateus Simões, e na Secretaria de Estado de Educação, o ofício das entidades: CIMAMS, Codanorte e Amams, solicitando a prorrogação do início do ano letivo 2025.
Em reunião com o assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Educação, Lucas Figueiredo Nicolau, o dirigente do Consórcio, argumentou que devido aos problemas ocasionados pelas chuvas na região, as estradas rurais ficaram danificadas, impedindo o fluxo dos veículos do transporte escolar, por isso, se faz necessário o adiamento das aulas.
“A conversa foi muito agradável e adianto a todos os colegas prefeitos que o governo está se empenhando para que seja dado a todos os municípios condições de voltar as aulas com segurança. Afinal de contas, a ideia do governo é a mesma que a nossa de levar e trazer os alunos com segurança, além de dar aos profissionais condições de trabalho para que possam desempenhar o papel com excelência.”
O assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Educação, Lucas Figueiredo Nicolau, ressaltou que o governo sabe que esta realidade que vai além da educação. “Nós, enquanto educação, realizamos um check-list em todas a escolas, visando trazer toda segurança aos profissionais e alunos. Porém, nós temos uma situação que é de infraestrutura. Já houve uma conversa com o vice-governador, Mateus Simões, com o objetivo de atacar em todas as frentes, onde possamos unir esforços para resolver os problemas, no sentido de poder oferecer serviço de qualidade, não apenas na educação, mas para toda população.”
O presidente do CIMAMS destacou, ainda, que as reuniões foram proveitosas e está confiante que o governo vai ser sensível e que deverá atender à reivindicação. “Seguiremos defendendo todas as ações que tenham como principal objetivo oferecer qualidade de vida, comodidade e segurança para todos, em especial as nossas crianças. Neste momento, é importante a união do CIMAMS, do Codanorte e Amams, através dos presidentes Miguelzinho e Ronaldinho, respectivamente, em busca de uma solução para uma educação de qualidade e de segurança para os nossos alunos. É junto que construiremos coisas melhores para todos.” – (ASCOM/CIMAMS)