Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB debate LGBTI+fobia
A OAB Montes Claros, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero e o Instituto Inserto, Núcleo pela Diversidade Sexual e de Gênero – (In)Serto, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), promoveu na sexta-feira (19), às 16h, uma palestra sobre o tema “Para quê falar de LGBTI+fobia: uma análise pragmática do contexto brasileiro”. O evento aconteceu no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum Gonçalves Chaves.
O encontro abordou questões pertinentes sobre a LGBTI+fobia no Brasil, promovendo uma análise profunda e pragmática sobre o tema. “O objetivo é fomentar a discussão sobre a LGBTI+fobia, um tema de extrema relevância no contexto atual brasileiro. Por meio de uma análise pragmática, foram esclarecidas questões e proposta sobre soluções para combater a discriminação e promover a inclusão”, destacou o advogado, Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Montes Claros, Clodovaldo da Silva Santos Júnior.
O debate contou com a participação de vários especialistas, como o próprio presidente da Comissão, Clodovaldo da Silva Santos Júnior, que será o mediador, Paulo Thiago Carvalho, Doutorando em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É membro ativo da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da 11ª Subseção da OAB/MG, e Matheus Silveira, Pesquisador CNPq pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Migrações e Culturas Tradicionais no rio São Francisco (GPMAF-MT/UFU).(Ascom Moc)