Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável em Janaúba com inscrições prorrogadas
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), anuncia a prorrogação de inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação de bolsistas que atuarão como professores do Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, em Janaúba, no âmbito do Programa Novos Caminhos.
O Edital nº 08/2024 rege a seleção, que visa formar um cadastro de reserva de profissionais para atuarem na modalidade presencial. As vagas disponíveis e suas exigências são:
• Desenho Técnico: Graduação em Arquitetura; ou Engenharias ou áreas afins que requisitam apresentação de histórico de graduação para comprovar que o eixo temático foi cursado pelo candidato.
• Introdução à Energia Renovável e Legislação: Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia ou de Energias Renováveis.
• Circuitos Elétricos: Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica; ou Física; ou áreas afins que requisitam apresentação de histórico de graduação para comprovar que o eixo temático foi cursado pelo candidato.
• Centrais Elétricas: Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia; ou Engenharia de Energias Renováveis; ou áreas afins que requisitam apresentação de histórico de graduação para comprovar que o eixo temático foi cursado pelo candidato.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 14 de agosto de 2024, exclusivamente pela internet, no site www.cept.unimontes.br. Os candidatos podem se inscrever em mais de um cargo de professor.
Os candidatos devem possuir graduação na área exigida, ser maiores de 18 anos e ter conhecimento em ferramentas tecnológicas da informação e comunicação. A seleção será realizada por meio de análise curricular, considerando formação acadêmica e experiência profissional.
O Programa Novos Caminhos tem como objetivo potencializar a educação profissional e tecnológica, expandindo a oferta de cursos técnicos de nível médio e programas de formação continuada. Os selecionados atuarão com carga horária de até 16 horas semanais, recebendo R$ 50,00 por hora trabalhada.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo, disponível no site do CEPT.