Délio Pinheiro tem o nome aprovado em convenção para concorrer a prefeito de Montes Claros
Em clima festivo, a convenção “A Força do Povo” dos partidos PDT, Solidariedade, Republicanos e federação PSDB e Cidadania realizada na noite de segunda-feira (5/8), oficializou a candidatura do jornalista Délio Pinheiro a prefeito e do médico Eduardo Avelino Jota a vice-prefeito de Montes Claros.
O evento aconteceu no auditório do CIMAMS no Bairro Melo e teve a participação de cerca de 500 pessoas. Além do prefeito e vice também foram oficializados os candidatos a vereadores do PDT e Solidariedade com chapas completas sendo 24 nomes em cada partido.
Em seu discurso o candidato a prefeito pelo PDT Délio Pinheiro disse que a cidade precisa avançar em todas as áreas
-Obras como asfalto e outras estruturas são importantes, mas a saúde, educação, o social, esporte e cultura não pode ser deixado de lado. A prefeitura não é banco para guardar dinheiro, tem que investir em benefícios para atender toda a população – afirmou.
O jovem médico Eduardo Avelino Filho, que foi o indicado pelo partido Solidariedade para compor a chapa como vice-prefeito foi aplaudido ao falar sobre o novo período projetado para Montes Claros.
-está na hora da cidade ter uma renovação política e administrativa, com mais investimentos na saúde e uma melhor atenção ao empreendedorismo – enfatizou o candidato.
A convenção teve a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado federal Mario Heringer e o ex-deputado Carlos Pimenta, presidentes do PDT estadual e local, respectivamente. Por vídeo o ex-governador de Minas Aécio Neves, e os deputados federais Zé Silva (SDD) e Paulo Abi-Ackiel (PSDB) mandaram suas mensagens de apoio.