Descentralização na saúde está próxima de ser implantada

 Descentralização na saúde está próxima de ser implantada

O governo Humberto Souto está bem próximo de solucionar um dos principais gargalos, na área da saúde, com a descentralização do atendimento médico adulto e pediátrico em Montes Claros. A vice-presidente da Câmara, vereadora Maria Helena Lopes (MDB) e que também preside a Comissão de Saúde, depois de obter importante conquista com a reativação dos 37 leitos do Hospital Universitário Clemente Farias está confiante que este projeto será finalmente viabilizado.

A mais recente informação emitida é de que a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Saúde, está com o propósito de ampliação de plantões noturnos nas UBS: Delfino Magalhães, Eldorado, Independência, José Corrêa Machado, Major Prates, Planalto e Renascença.

O objetivo é minimizar e reduzir a sobrecarga dos Prontos Socorros, Unidades Básicas, Pronto Atendimento Alpheu de Quadros e UPA Chiquinho Guimarães.

A vereadora Maria Helena assinalou que: “a Câmara Municipal, com os seus 23 vereadores sempre se posicionou em defesa da população. Nossa defesa é por uma saúde pública de qualidade para todos os moradores e acredito que também seja o objetivo do prefeito Humberto Souto. A qualidade no atendimento e a importância da descentralização, oferecendo o serviço próximo do morador, sem a necessidade de grandes deslocamentos serão fundamentais para encurtar distâncias e um diagnóstico mais rápido e eficaz.”

A Secretaria de Saúde já está realizando levantamento de disponibilidade de profissionais necessários para a ampliação do atendimento noturno, das 18 às 22 horas, com atendimento médico adulto e pediátrico. Entretanto, serão mantidos os plantões que já estão em funcionamento nas UBS Santos Reis, Esplanada, Maracanã e Vilage do Lago.

 

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *