“Direito Não É Favor” é o tema da 18ª Parada LGBTQIA+
A violência praticada contra a comunidade LGBTQIA+ resultou na morte de 273 pessoas no Brasil, apenas em 2022. Os dados são de um dossiê confeccionado pelo Observatório de Mortes e Violência Contra LGBT+ e mostra o perfil das mortes: mulheres trans e travestis (58%) com idades entre 20 e 29 anos (33%) e residentes em estados da região nordeste do país (43%).
De olho nesses dados, a Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o Movimento Gay dos Gerais (MGG), realizará no próximo domingo, 17, a 18ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+. Com o tema “Direito Não É Favor!”, a iniciativa visa dar visibilidade à necessidade do respeito à diversidade e à luta pelos direitos da comunidade, que reúne indivíduos com diferentes normas de gênero e sexualidade.
As apresentações artísticas acontecerão a partir das 13 horas, na avenida José Correia Machado, em frente ao Parque Sagarana. As atrações desta edição da festa são: os Djs Alice Tibães, Deyvid Lee, Mary e Lindon; Lu Maciel; Pagomoc; Swingueira e Amigos; Um Tal de Trio; Felipe Cortez; Joseph; Jade Philip; Soul Flow; Gleissom Rodrigues; Áscara Dellatorre; Sandrinha Terremoto; Lívia Venturini e Fanta Fantástica.
Em 2022, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao evento, que aconteceu na avenida Deputado Esteves Rodrigues. Este ano, a expectativa também é de um grande público. Ainda é interessante lembrar que as apresentações artísticas da Parada do Orgulho LGBTQIA+ 2023 serão concluídas às 23 horas. (Ascom/PMMC)