DOCUMENTO FALSO: PRF prende motorista de Cavalo Trator Scania

 DOCUMENTO FALSO: PRF prende motorista de Cavalo Trator Scania

PRF em Montes Claros conduziu um homem por portar e apresentar um documento de CRLV com dados falsos, com intuito de obter vantagem no licenciamento de um caminhão.

Na manhã de 23 de junho de 2024, por volta das 09h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização no km 513,8 da BR-251, em Montes Claros-MG. Durante a operação, a equipe abordou um Cavalo-Trator Scania/G 420 A4x2, cor branca.

O condutor do veículo era um homem de 58 anos. Ao ser solicitado a documentação dos veículos, o motorista apresentou o documento CRLV referente ao Cavalo Trator, que constava exercício 2024. Porém, ao consultar junto ao Detran (Bahia) de origem do veículo, constatou-se que o mesmo estava licenciado para o ano de 2020.

Em maior atenção ao documento apresentado, constatou que o mesmo estava com indícios de falsificação/adulteração. Assim o motorista, foi qualificado como autor de Uso de documento falso.

Ele informou que pegou esse veículo já há uns 15 (quinze) dias em São Paulo e que teria recebido R$ 1.000,00 (um mil reais) para fazer o transporte de Juazeiro-PE para São Paulo, capital.

Constatou-se, também, que esse mesmo veículo já havia sido apreendido pela PRF em 2018 pelo mesmo fato criminoso, qual seja, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de uso de documento falso e de falsidade ideológica. O envolvido fora encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Montes Claros- MG.

 

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *