Dois ex-prefeitos retiram suas candidaturas
Faltando 17 dias para a eleição municipal que definirá os próximos prefeitos para o mandato de 2025-2028, já foram registradas duas baixas na corrida eleitoral, em Juvenília e Guaraciama.
Em ambos os casos, os candidatos já estiveram à frente dos seus municípios como prefeitos, por dois mandatos consecutivos.
Em Juvenília, o ex-prefeito Toninho Marinho (União Brasil), atual vice-prefeito, optou em não participar da eleição deste ano, porque contava com o apoio do prefeito Rômulo Marinho (PT), e como não aconteceu, retirou a candidatura. O seu grupo definiu nesta semana, em apoiar o candidato Mailson Lopes (Solidariedade) entra o candidato do PT, Toninho Lageado, ex-secretário do prefeito.
Em Guaraciama, o ex-prefeito Francisco Adevaldo Praes (União Brasil) foi outro que desistiu de se candidatar, nesta semana. No site do TSE, Adevaldo aparece como candidatura indeferida. Em um blog da região, informou que não vai recorrer da decisão e anunciou o seu substituto à prefeitura, o seu filho Vinícius Praes, do PSD contra o atual prefeito Zé Maria Dedim, do Solidariedade, que está em busca da reeleição.