Em Coração de Jesus, equipamentos são adquiridos com recursos de acordos celebrados pela Promotoria de Justiça

 Em Coração de Jesus, equipamentos são adquiridos com recursos de acordos celebrados pela Promotoria de Justiça

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participou, no último dia 18, da cerimônia de entrega de equipamentos adquiridos com recursos de prestações pecuniárias impostas pelo Poder Judiciário e de acordos de não persecução penal e compromissos de ajustamento de conduta celebrados pela Promotoria de Justiça de Coração de Jesus.

Foram destinados mais de R$ 650 mil reais a projetos voltados ao reforço da segurança pública, à proteção do meio ambiente e à melhoria da estrutura de equipamentos voltados à promoção social. Os projetos foram contemplados pelo edital nº 01/2023, conduzido pela Vara Única de Coração de Jesus.

Entre os bens e serviços adquiridos, destacam-se: uma viatura para utilização pelos policiais do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente atuante em Coração de Jesus; computadores, impressoras e um drone para reforçar a estrutura da Delegacia de Polícia Civil de Coração de Jesus; materiais para a estruturação da Brigada Municipal de Coração de Jesus, como equipamentos voltados ao combate a incêndios e ao resgate de pessoas vítimas de acidentes; aquisição e instalação de painéis de energia solar e de uma máquina de lavar industrial na instituição de acolhimento de idosos que atende aos municípios da Comarca de Coração de Jesus, Fundação Antônio Augusto de Mattos (Faam), além da aquisição de fraldas geriátricas, aparelho condicionador de ar e mantimentos para a mesma instituição.

Houve, também, a aquisição de roupas, de equipamentos e de brinquedos para a instituição de acolhimento de crianças e adolescentes sediada em Coração de Jesus (Iapac); de kimonos para crianças e adolescentes de baixa renda que participam do projeto social desenvolvido pela Equipe Souza/Jiu-Jitsu em Coração de Jesus, sob a coordenação do mestre Rafael; e de tablets e bicicletas para comporem a premiação dos alunos que se destacaram no programa educacional Proerd, desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais nas escolas públicas mineiras.

Os recursos contemplaram, ainda, a construção de um poço artesiano na Comunidade Quilombola do Alegre, situada no município de São João da Lagoa.

O evento contou com a presença de diversos agentes públicos estaduais e municipais, além de representantes da sociedade civil. Entre eles, o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Coração de Jesus, Gabriel Vianna de Castro; o juiz da Vara Única de Coração de Jesus, Marcos Antônio Ferreira, o comandante da unidade da Polícia Militar sediada em Coração de Jesus, tenente Áuro César; o Comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Josias Soares de Freitas Júnior; o prefeito do município de Coração de Jesus, Robson Adalberto Mota Dias; e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Coração de Jesus, Érika Costa.

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *