Escolas reforçam ações de combate ao Aedes aegypti

 Escolas reforçam ações de combate ao Aedes aegypti

As escolas municipais de Montes Claros estão intensificando as ações educativas e de orientação à comunidade escolar acerca da necessidade de combater os focos do Aedes aegypti e os hábitos preventivos e cuidados necessários para evitar a disseminação do mosquito e das doenças causadas por ele.

Nesta semana, a Escola Municipal Joaquim José de Azevedo, no bairro Raul José Pereira, recebeu os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses que reforçaram as orientações aos estudantes e servidores da escola.

A coordenadora do CCZ, Regiane Braga, e os educadores Willian Barbosa, Revealy Sacrad e Gean Santana – artista que encena o mosquito Aedes aegypti – mostraram como ações simples podem ajudar a combater o mosquito. “As orientações foram repassadas de maneira lúdica e os alunos e servidores da escola puderam trabalhar a prevenção das arboviroses, que se tornaram um sério problema de saúde pública não só em Montes Claros, mas em todo o país, e precisa do envolvimento de todos para ser superado”, explica a diretora Ione Cerqueira.

A diretora parabenizou os profissionais do CCZ pelo trabalho dedicado e eficiente e agradeceu a todos os envolvidos nessa atividade. “Foi uma atividade que envolveu alunos, professores, especialistas, auxiliares de docência, psicólogos, assistente social, enfim, toda a escola. A educação é uma parceira da saúde nesse combate ao Aedes aegypti e estamos orientando os alunos para que levem as informações aos seus familiares e amigos, de forma que toda a comunidade escolar seja mobilizada nessa luta contra o mosquito”, reitera.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros reiniciou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nas unidades escolares e terá agenda permanente ao longo do ano letivo para reforçar, junto à comunidade escolar, as ações realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao longo do ano, serão realizadas palestras e oficinas temáticas, mutirões de eliminação de focos do mosquito, sempre com a participação de estudantes e servidores da escola. Os moradores do entorno da escola também são convidados a participar das ações, reforçando o trabalho educativo realizado pela Secretaria de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses. (Ascom/PMMC)

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *