HDG realiza inspeção de rotas de fuga e reforça medidas de segurança
Nos dias 22 e 23 de outubro, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Dilson Godinho (HDG), em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho e Meio Ambiente (SESMT), realizaram uma minuciosa inspeção nas rotas de fuga de todas as dependências do hospital.
O objetivo da ação foi promover melhorias e orientações relacionadas à segurança de colaboradores, pacientes e visitantes. Durante a inspeção, foi verificada a eficácia do projeto de Combate a Incêndios e Sinistros do HDG, que inclui equipamentos como extintores, hidrantes, mangueiras, luzes de emergência, placas de sinalização e as rotas de fuga.
A avaliação mostrou que os sistemas de prevenção e combate a incêndios estão em pleno funcionamento, assegurando que, em caso de qualquer eventualidade, as medidas de segurança estejam adequadas para proteção de todos.
A iniciativa reforça o compromisso contínuo do Hospital Dilson Godinho com a segurança e bem-estar de todos que circulam pela instituição, destacando a importância da prevenção de acidentes e a prontidão para lidar com emergências.
“Em casos de emergência é muito importante que o local tenha sinalização de rota de fuga fotoluminescente posicionada de maneira correta. As placas, avisos e indicações seguem os padrões de sinalização do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), para que em casos de emergência, a evacuação das pessoas seja feita de forma rápida, ordenada e segura”, explica Franceline Mendes, colaboradora e presidente da CIPA.
Samuel Barbosa, coordenador do SESMT, destacou a importância dessas vistorias contínuas: “A segurança é prioridade no Hospital Dilson Godinho, e ações como essa são essenciais para garantir que todos os equipamentos e sistemas de prevenção estejam sempre em perfeito estado Uma sinalização de rota de fuga fotoluminescente eficaz é aquela em que as pessoas possam segui-la e encontrar com facilidade e segurança um local que não apresente perigo”, ponderou o coordenador.
“A inspeção das rotas de fuga e dos dispositivos de combate a incêndios reafirmam nosso compromisso com a prevenção de acidentes e a pronta resposta a emergências, proporcionando tranquilidade a todos que circulam pelo hospital”, finalizou o diretor-presidente do HDG, médico Helder Leone Alves de Carvalho. (Ascom/HDG – W.G.)