Ibiaí pede mudança na prefeitura
A família Mota, tem uma representante na corrida eleitoral deste ano, com a defensora pública Maurina Mota (MDB).
Com DNA político, oriunda de uma família onde o pai, Antônio Fonseca Mota, o Tico Mota e a irmã, Marinilza Mota, já estiveram à frente do Executivo, a defensora pública quer seguir o mesmo caminho e também fazer história na gestão pública daquele município.
Tal como o pai e a irmã, a candidata à Prefeitura de Ibiaí, Maurina Mota, afirma que não é o tipo de pessoa que pensa no já ganhou. “Eu sou daquelas de amarrar o tênis e ir à casa da população ouvir e entender, porque existem muitas coisas que a atual prefeita não sabe que está acontecendo e que precisam ser realizados”, afirma.
“Ibiaí tem que ser passada a limpo, com mudança no poder executivo. Precisamos propor mudanças, melhorias e estampar as páginas dos jornais com notícias positivas e não com escândalos. Nos últimos anos, Ibiaí teve repercussão negativa na administração pública, onde a atual prefeita esteve envolvida em prática de arrecadação e gastos ilícitos de recursos na sua campanha de 2012, sendo cassada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão unânime, com perda do mandato em 2015. Durante aquela gestão, houve, ainda, denúncias de nepotismo, com a nomeação de parentes.” A afirmação é da candidata à Prefeitura de Ibiaí, Dra. Maurina Mota.
Ainda segundo a candidata do MDB, a cidade está parada e nos últimos anos, não houve desenvolvimento, apenas reclamação. “Ibiaí precisa ter uma prefeita do diálogo, que respeite o Legislativo e o povo. Que tenha compromisso com a população, que aumentou em quase mil pessoas, conforme o último censo do IBGE. Especialmente para os mais carente, que mais precisam. Entretanto, é visível que não melhorou em nada a saúde, a infraestrutura e a educação. Nós temos compromisso com os ibiaienses e vamos cumprir”, declarou.
Na área de turismo, destacou que: “nossa cidade tem um forte apelo turístico, estamos à margem direita do rio São Francisco. O turismo representa o aquecimento na economia local e a geração de emprego e renda. Entretanto, para atrair turistas precisamos melhorar os serviços internos em todos os setores. A população sofre com a falta de infraestrutura urbana, saúde e educação. O apoio ao agronegócio do município, grande gerador de emprego será o nosso foco. Não consigo ficar vendo as pessoas sofrerem, por isso, resolvi vim para o campo e para o jogo. A prefeitura precisa de alternância no poder, de pessoas com outra mentalidade política e um novo modelo de gestão, já que a atual está ultrapassada e pensa só em alguns privilegiados”, enfatizou.
A chapa da candidata Dra. Maurina tem como partidos coligados: MDB, PP, Republicanos, PSB, União Brasil e Federação PSDB e Cidadania, e como candidato a vice-prefeito, o advogado Valter Vieira Júnior, o Dr. Valter (PSB), que na eleição passada participou da corrida eleitoral, como candidato a prefeito.