Madrugada de combate ao tráfico de drogas e roubo de moto

 Madrugada de combate ao tráfico de drogas e roubo de moto

Madrugada de quinta-feira (15), nas cercanias de Montes Claros foi marcada por roubo de moto e prisão de suspeitos com substâncias semelhantes a drogas, nos bairros Interlagos e Chiquinho Guimarães.

Na madrugada de quinta-feira (15), a Polícia Militar, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, a comparecer à orla da lagoa no bairro Interlagos, onde um jovem, de 25 anos, relatou que estava na companhia de três pessoas e com uma motocicleta Yamaha XT 600R estacionada e, de repente, um indivíduo, que assemelhava-se a um usuário de drogas, de posse de uma arma cromada, semelhante a um revólver calibre .32, anunciou o assalto, com os seguintes dizeres “perdeu, perdeu”. A vítima, temendo pela perda do seu bem, demonstrou certa resistência e, neste momento, o autor tentou atirar, acionando o gatilho da arma de fogo, que não funcionou. A vítima contou ainda que, temendo por sua vida, entregou a motocicleta, e o autor evadiu com um comparsa, o qual também tentou levar a motocicleta de uma testemunha, de 23 anos, contudo, não conseguiu e evadiu juntamente com o autor na motocicleta XT 600R, roubada, sentido ao Bairro Esplanada. A Polícia Militar segue empenhada para localizar e prender os autores e recuperar o veículo roubado.

Também na madrugada desta quinta-feira, a PM durante operação avistou, no Beco “F”, no bairro Chiquinho Guimarães, dois homens que evadiram para um prédio ainda em construção, utilizado para o comércio ilícito de drogas. O primeiro, identificado como um adolescente, de 15 anos, foi abordado e, ao ser questionado por que evadiu, ele relatou que estaria comercializando pedras de crack, tendo mostrado o local em que as drogas estavam (12 pedras de substância semelhante a crack). Já o outro indivíduo, foi perseguido a distância, tendo dispensado em cima de uma laje um revólver calibre .38, municiado com seis munições.

A equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) deparou-se com um suspeito no Beco “F” que, ao visualizar os militares, adentrou correndo em uma casa, e, nesse imóvel, os policiais depararam-se com um jovem, de 23 anos, que dormia em uma cama com algumas buchas de maconha sobre o peito. Ele não soube informar sobre o suspeito que teria entrado na casa, disse que estava dormindo e que acordou com a presença policial, pois estava muito cansado em decorrência da venda de maconha e pedra de crack, pegando o restante das drogas (29 buchas de substância semelhante a maconha e 10 pedras de substância semelhante a crack) e entregando aos militares. O jovem e o adolescente foram detidos e conduzidos à Delegacia com os materiais apreendidos.

 

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *