Mandante do assassinato de jornalista e namorada é preso

 Mandante do assassinato de jornalista e namorada é preso

Um foragido da Justiça de Minas Gerais, condenado a 28 anos de prisão pelo homicídio de um jornalista e sua namorada, em 2002, foi preso nesta segunda-feira (21), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O crime aconteceu na cidade Montes Claros, 20 anos atrás.

Identificado como Dalmar Ferraz de Melo Júnior, o condenado foi preso pela Polícia Federal (PF), com o apoio da CIPE Sudoeste. Ele era procurado desde 2018 pelas mortes de Rosalvo Bastos e sua namorada, Daniela Oliveira.
A PF informou que o preso foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá à disposição da Justiça. O g1 informou que tenta contato com a defesa de Dalmar Ferraz de Melo Júnior, mas até o momento não obteve resposta.

Ainda de acordo com informações da PF, a prisão do foragido foi decretada em 2018 após atuação do Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista. O homem foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O CASO E A MOTIVAÇÃO
O crime, que aconteceu por volta de 19 h do dia 4 de maio de 2002, provocou revolta entre parentes, amigos e colegas da imprensa. Até então os acusados estavam em liberdade e devem ir a júri popular.

No inquérito foram juntadas provas de que os réus contrataram pistoleiros de aluguel para executar os crimes. Segundo testemunhas, Dalmar não se conformou com o suicídio de seu filho Danilo Ferraz e jurou vingança.

Ele teria relatado a várias testemunhas que iria se vingar da namorada de seu filho, matando toda sua família e deixando ela por último. No dia 4 de maio, os pistoleiros de aluguel executaram o jornalista Rosalvo e Daniela a tiros e facadas, segundo a promotora de Justiça Raquel Batista
Nos autos constam que o filho de Dalmar, Danilo Ferraz, se suicidou quando estava em um motel com sua namorada Adriana Oliveira, irmã de Daniela. Dalmar não aceitou a morte do filho, acusando Adriana do crime e jurando vingança contra a família da namorada do filho.

No dia 4 de maio, quando Rosalvo chegava em sua casa com Daniela, foi abordado por dois homens que o executaram com um tiro na nuca, e sua noiva com três tiros e várias facadas.
Além das juras de vingança de pai e filho, também consta nos autos que a esposa de Dalmar escreveu uma carta relatando como aconteceu o crime.

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *