Michel da Codevasf aparece como pré-candidato em São João da Ponte
Faltando pouco mais de um ano para corrida eleitoral, o nome de Michel da Codevasf já aparece entre os pré-candidatos a sucessão municipal, em São João da Ponte. Com forte apoio popular na zona rural pontense, o engenheiro vem desenvolvendo um trabalho intenso desde o ano de 2020, conquistando o reconhecimento popular como porta-voz das necessidades e anseios da população, principalmente a camada social mais carente.
Michel da Codevasf iniciou seu trabalho cuidando das reivindicações da população rural e rapidamente ganhou destaque entre aqueles esquecidos pelo poder público municipal. Com perfil técnico, arrojado e proativo, já contabiliza várias conquistas para os pontenses.
O engenheiro da Codevasf já é a principal aposta na renovação política de São João da Ponte, com real possibilidade de enfrentar o mesmo grupo que se reveza a cada eleição.
Se depender do seu esforço e da sua crescente aceitação popular, Michel da Codevasf tem tudo para despontar como um dos nomes mais fortes para a disputar a prefeitura de São João da Ponte.
Sobre Michel da Codevasf
Natural de Ituiutaba, o engenheiro civil Michel Carvalho Gomes de Moraes de 41 anos é destaque no Norte de Minas Gerais. Tendo saído de Ituiutaba aos 16 anos, foi cursar o 3º ano do ensino médio em Uberlândia. No ano de 2000, foi cursar engenharia civil na USP da cidade de São Carlos/SP, na época a melhor escola de engenharia da América Latina.
O ituiutabano relembrou bons momentos na vida acadêmica e ressaltou a importância de um grande amigo e mestre falecido no último ano, o engenheiro Marco Antônio Nagliati. Após um breve retorno a Ituiutaba, o jovem engenheiro integrou o quadro técnico da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba em 2009 e se consolidou no Norte de Minas Gerais.
De Ituiutaba nunca esqueceu:
“tenho amigos e familiares que sempre serão parte da minha vida”, comentou.
Sempre foi uma pessoa dada as causas sociais. Ainda criança, acompanhava os pais nos trabalhos junto aos assistidos do Sanatório José Dias Machado. Já estudante universitário, trabalhou no amparo de moradores de rua em São Carlos/SP. Em Montes Claros, iniciou suas atividades como educador religioso no ano de 2012.
No campo profissional, destacou-se como professor universitário e como engenheiro da Codevasf, tendo participado de grandes realizações na região norte-mineira. Ele comenta a importância da Companhia naquela região e os benefícios entregues pelo Governo Federal.
Mas foi em São João da Ponte que esse ituiutabano constituiu sua família. De família tradicional e política, sua esposa Ana Cecíllia tem ganhado notoriedade na regularização de imóveis em toda região.
Perguntado se ingressará na vida política, desconversou e disse que o futuro a Deus pertence e que continuará trabalhando por melhorias no município e amparando aqueles que necessitam.
“Minha vida sempre foi de muita luta, trabalho e dedicação pelos nossos irmãos menos afortunados, e São João da Ponte está em nosso coração”, concluiu.