Mulheres debatem os desafios na prática de esportes

 Mulheres debatem os desafios na prática de esportes

Você, homem, já foi vítima de assédio enquanto praticava alguma atividade física em um espaço público? Recebeu elogios não requisitados, e não desejados, de um desconhecido pela sua forma física? Já foi seguido por alguém na rua quando estava sozinho e ficou inseguro? Com certeza o percentual de homens que passaram por esse tipo de situação é bem menor do que o percentual de mulheres. Assim, muitas mulheres não podem usufruir dos benefícios da atividade física por esses motivos.

Desta forma, em alusão à passagem do Dia Internacional da Mulher, será realizada um evento, na próxima sexta-feira, 8, entre 15 e 16 horas, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. Com o tema “Os Desafios das Mulheres Diante das Inseguranças nos Esportes de Rua”, haverá uma roda de conversa com mulheres que contarão suas experiências de prática esportiva.

Profissionais de diversas áreas e que praticam variados esportes participarão do evento. Uma delas é a advogada Regianne Casseb, que pratica corrida de rua há 18 anos e musculação, há 31. Regianne acredita que é “importante abrir espaço para falarmos sobre as diversas dificuldades que nós, mulheres, enfrentamos para praticarmos o esporte que elegemos”.

A secretária de Esportes e Juventude, Juliana Peixoto, conta que a iniciativa pretende “dialogar sobre o tema, ouvindo os relatos das atletas e, por meio destas experiências, fazer com que o assunto se torne cada vez mais frequente em ambientes diversos, para uma conscientização permanente e transformadora.”

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *