Operação da PC cumpre oito mandados em Januária
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta quinta-feira (8/2), deflagrou em Januária, na região Norte do estado, operação policial para o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão. A ação resultou na prisão de 4 homens, com 24, 27 e dois deles com 31 anos. Foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, munições e carregadores 9mm.
As diligências foram efetuadas pela Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes de Januária, que meses antes vinha monitorando os investigados, os quais, eram alvos de denúncias que relatam o envolvimento deles com o crime de tráfico de drogas nas regiões dos povoados de Cantinho, Tejuco, Campos e Barreiro do Tejuco, área rural do município.
Responsável pela investigação, o delegado de polícia Farley Guedes Oliveira, representou pelas medidas cautelares em desfavor dos suspeitos. Durante a ação, depois de ser localizado pela equipe policial, um rapaz de 31 anos teve seu mandado de prisão cumprido.Na sequência, os policiais realizaram a prisão em flagrante de outros dois suspeitos por tráfico de drogas depois que apreenderam cocaína, maconha e dinheiro com eles.
Já o quarto homem foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo, uma vez que na casa dele foi apreendido uma motocicleta com sinal dos identificadores adulterados. Além dos materiais ilícitos, foram apreendidos celulares e chips, dentre outros objetos, que após a realização de perícia irão subsidiar os elementos probatórios coletados no inquérito policial em trâmite.
O delegado explicou ainda, que a prisão dos suspeitos irá propiciar tranquilidade aos moradores rurais que estavam se sentindo oprimidos pelo crescimento da violência nos locais. “A PCMG vem trabalhando com eficiência para a população urbana e rural de Januária. Por meio de investigações pontuais a Polícia Civil vem identificando os alvos, solicitando medidas cautelares, tomando todas as medidas para trazer tranquilidade aos moradores do município”, pontuou Farley.
A ação contou também com a participação de policiais do grupo tático móvel da Polícia Militar de Januária. Após a conclusão o procedimento será remetido à justiça.