Padre Jesuíta Ignácio Perez morre em Belo Horizonte
Faleceu na tarde desta segunda-feira (19/08), na Casa Bem-Estar de Saúde Irmão Luciano Brandão, em Belo Horizonte, o padre jesuíta Ignário Perez, aos 95 anos.
De 1979 a 1985, Pe. Ignácio exerceu o seu ministério sacerdotal na Paróquia São Sebastião, na Vila Guilhermina, em Montes Claros. De volta à cidade, em 1989, o jesuíta atuou como vigário paroquial, diretor da Casa de Nazaré, promotor vocacional, responsável pelo Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) e assistente eclesial do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Esta segunda temporada estendeu-se até o final de 2012.
O velório e as cerimônias fúnebres estão sendo realizadas nesta terça-feira (20/08), na Casa de Saúde Luciano Brandão, em Belo Horizonte. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.
A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Leninha Souza (PT), manifestou sentimento de pesar em suas redes sociais: “Com pesar e tristeza recebo a notícia da passagem do meu amigo e nosso querido Padre Ignácio Pérez, que por tantos anos esteve em Montes Claros. Que sua passagem seja tranquila e de luz, que Nossa Senhora te receba e que o senhor esteja nos braços de Deus, na certeza da eternidade. Aos familiares, amigos e amigas o meu fraterno e forte abraço!”
Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Dom José Carlos de Souza Campos, externou as condolências destacado que: “como Igreja, rezemos pelo descanso eterno de Padre Ignácio. Que a fé em Cristo, que venceu a morte, seja fonte de esperança para os seus familiares e ordem religiosa.”