Pantera Negra: Wakanda para Sempre

 Pantera Negra: Wakanda para Sempre

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a continuação do longa Pantera Negra, da Marvel, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige. No filme, o mundo de Wakanda se expande. Após a morte do ator de T’Challa (Chadwick Boseman) o foco de Wakanda Para Sempre são os personagens em volta do Pantera Negra. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

Vamos combinar que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) não foi tão inspirado neste ano. Contudo, entre as derrapadas de Thor: Amor e Trovão e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Pantera Negra: Wakanda para Sempre entrega não só um excelente filme e gancho para o futuro como também uma belíssima homenagem a Chadwick Boseman.

Havia uma curiosidade enorme sobre o modo como o estúdio iria lidar a perda do ator e o resultado final conseguiu dar continuidade ao personagem ao mesmo tempo em que faz um belíssimo tributo a Boseman e seu legado.

Ramonda (Angela Bassett), mãe de T’Challa, assume o trono e tenta combater as grandes potências, como Estados Unidos e França, interessadas em colocar as mãos no vibranium, o metal resistente e poderoso que só existe em Wakanda. Quando um navio estadunidense que busca vibranium no mar é atacado, os wakandanos levam a culpa. Mas os responsáveis pelo ataque são Namor (Tenoch Huerta) e seu povo pré-colombiano (uma mistura de astecas e maias), que fugiram dos colonizadores espanhóis no século 16, estabelecendo-se em um reino secreto no fundo do mar. Namor procura Shuri e Ramonda com a proposta de eliminar a cientista responsável pela criação de uma máquina detectora de vibranium, Riri Williams.

Assim como Sem Volta para Casa, Pantera Negra: Wakanda para Sempre é um filme de luto que não encontra tempo para velar ninguém. No filme do Homem-Aranha, isso se converte numa energia de crise, em que o moto-perpétuo da ação e a lógica da repetição do sacrifício se tornam motores de uma jornada notadamente emocional, baseada na autoanálise. Na continuação do Pantera Negra de 2018, que agora chega às telas dois anos depois da morte de Chadwick Boseman, o luto apenas se acumula em si.

FICHA TÉCNICA
Título: Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre
ANO:2022
PAÍS:EUA
CLASSIFICAÇÃO:14 anos
DURAÇÃO:161 min
ELENCO:Letitia Wright, Danai Gurira, Martin Freeman, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Tenoch Huerta, Angela Bassett
DIREÇÃO:Ryan Coogler
ROTEIRO:Joe Robert Cole, Ryan Coogler

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *