PC prende estelionatária em Montes Claros
Durante a coletiva, o delegado da Polícia Civil, Herivelton Santana, informou que a mulher possui várias anotações criminais pelo crime de estelionato
Uma mulher, de 48 anos, da cidade de Poções – BA, que estava sendo investigada pela Polícia Cívil de Minas Gerais – PCMG, por crimes de estelionato, em Montes Claros, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (28/8).
As informações fornecidas pela PC revelam que a suspeita estava utilizando documentos falsos e teria contraído empréstimo no valor de R$ 50 mil em uma agência bancária. Ela foi detida por uso de documento falso e estelionato.
De acordo com a apuração realizada pela PC, semana passada, a mulher teria conseguido realizar, na mesma agência, um empréstimo no valor de R$ 30 mil, por meios fraudulentos e com uso de documentos falsificados.
Em entrevista, o delegado Herivelton Santana explicou que a suspeita é natural da cidade de Poções, na Bahia, e possui várias anotações criminais pelo crime de estelionato.
“Foi verificado, ainda, reportagens denunciando o envolvimento dela em crimes de estelionato, portanto, em tese, seria a investigada contumaz na prática de crimes de estelionatos com uso de documentos falsificados”, informou o delegado.
Após ser presa em flagrante, os policiais civis foram até o hotel em que a investigada estava hospedada, onde apreenderam três documentos de identidade, todos com nomes e dados diferentes.