Povo Negro, banco de leite do HU e debate LGBTQIA+ na agenda da Câmara

 Povo Negro, banco de leite do HU e debate LGBTQIA+ na agenda da Câmara

A agenda desta semana da Câmara Municipal de Montes Claros está marcada por uma audiência pública e duas sessões especiais. Na próxima quinta-feira (24), na parte da manhã, de 8 às 9 horas, será realizada a audiência pública para debater sobre a importância da saúde mental da comunidade LGBTQIA+. O evento, segundo a proponente, vereadora Iara Pimentel (PT), quer trazer à tona este tema, com dados e mostrando que as pessoas LGBTQIA+ precisam se sentir aceitas, acolhidas e que necessitam de uma rede de apoio.

Na parte da noite, às 19h30, será realizada a sessão especial em “homenagem ao povo negro de Montes Claros”. Conforme a proponente, vereadora Julinha da Pastoral (Podemos), “o objetivo da homenagem é envolver pessoas dos mais diversos setores da sociedade, valorizar a cultura negra e os grandes profissionais de nossa urbe”.

Na sexta-feira (25), às 19 horas, sessão especial em “Homenagem aos 30 anos de criação do Banco de Leite Humano do Hospital Haroldo Tourinho”. De acordo com o vereador Marcos Nem, proponente da homenagem, o banco de leite humano do Hospital Aroldo Tourinho é o único e primeiro de Montes Claros, sendo referência no aleitamento
materno para toda região.

Os eventos também serão transmitidos, ao vivo, pela TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube: /tvcamamaramontesclaros.

 

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *