“Solidariedade não Olha Idade” em Montes Claros

 “Solidariedade não Olha Idade” em Montes Claros

A entidade a ser beneficiada com a arrecadação de fraldas geriátricas é o Lar das Velhinhas, que há mais de 100 anos cuida de mulheres idosas no município

A Copasa, por meio do Programa de Voluntários, promove, até o dia 31 de agosto, a campanha “Solidariedade Não Olha Idade”. O objetivo é arrecadar fraldas geriátricas para idosos residentes em instituições de longa permanência.

A campanha está sendo realizada em todas as seis unidades de negócio da Copasa e contemplará oito instituições localizadas nas cidades mineiras de Araxá, Bom Despacho, Divinópolis, Montes Claros, Pouso Alegre, Sabará, Teófilo Otoni e Ubá. Na Unidade de Negócio Norte (UNNT), a instituição a ser beneficiada é o Lar das Velhinhas – Centro Feminino de Longa Permanência, localizada em Montes Claros, que há mais de um século, acolhe mulheres idosas em situação de vulnerabilidade.

A ação tem o objetivo de melhorar o estado físico, mental e emocional dos idosos residentes em instituições de longa permanência e também promover a interação entre a Companhia e a sociedade, a fim de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população das áreas de abrangência da empresa.

A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e a Secretaria Municipal de Agricultura de Montes Claros são entidades parceiras nessa ação de voluntariado.

As doações poderão ser feitas nas sedes da Copasa nos municípios de Janaúba, Januária, Montes Claros e Salinas. As contribuições também podem ser realizadas via PIX, cuja chave é 16.923.245.0001-20 (CNPJ). Os comprovantes podem ser enviados ao e-mail: eduardo.queiroz@copasa.com.br. A entrega dos produtos arrecadados será realizada no dia 29 de agosto, às 15h. Durante a ação, os funcionários da Copasa farão apresentações musicais, contação de histórias e palestras sobre tarifa social e uso consciente da água.

Programa de Voluntariado

Com foco em contribuir para o desenvolvimento social do território, em aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Programa Voluntários da Copasa está em consonância com as iniciativas que integram a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Esse termo tornou-se uma forma de se referir ao que empresas e entidades estão fazendo para serem socialmente responsáveis, ambientalmente sustentáveis e administradas de forma correta. O propósito da Copasa de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas” está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *