Suspeito de homicídio em Bocaiuva é preso
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde dessa quarta-feira (24), a comparecer à Rua Geraldo Lima, Bairro São Geraldo, em Bocaiuva, onde um adolescente, de 17 anos, foi vítima de homicídio. Ele era conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com tráfico de drogas.
Ao chegar ao local, os militares depararam-se com a vítima caída no chão e com perfurações provenientes de arma de fogo. A ambulância do SAMU esteve no local e constatou o óbito.
Conforme relatos de testemunhas, a vítima estava em um bar com um jovem, momento em que foi perseguida por outro jovem até à sua residência, o qual efetuou disparos contra ela.
O suspeito dos disparos, de 20 anos, já é conhecido e envolvido nos últimos acontecimentos da cidade, incluindo tentativa de homicídio e homicídio consumado.
O perito esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Em seguida, o corpo foi liberado para a funerária, que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Montes Claros.
Em continuidade, os militares receberam informações que o autor teria evadido para a cidade de Ribeirão das Neves. Imediatamente, foi estabelecido contato com o militares do 40º BPM, que logrou êxito em prender o autor.
O preso, que já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio, foi encaminhado à Delegacia em Bocaiuva.