União Brasil cresce e tem 11 candidatos a prefeito que buscam a reeleição
Por Arthur Amorim Júnior
Nos últimos quatro anos, o União Brasil – 44, do deputado federal Marcelo Freitas, conseguiu arregimentar importantes forças políticas municipais no cenário regional. Entre os 60 prefeitos que buscam a reeleição, no dia 6 de outubro, 18,33% deixaram os seus antigos partidos para se filiarem ao União Brasil. Há de se levar em conta que essas mudanças aconteceram devido às articulações e atuação decisiva do presidente da executiva estadual do partido, o deputado Marcelo Freitas.
Além dos 11 prefeitos que buscam a reeleição, o União Brasil está participando da corrida eleitoral na maior cidade do Norte de Minas, Montes Claros, com a candidatura do vice-prefeito Guilherme Guimarães.
É certo afirmar que o União Brasil é um partido que nasceu grande porque é o resultado da fusão de dois já conhecidos no cenário nacional, o Partido Social Liberal – PSL e o Democratas – DEM.
O crescimento do partido na Câmara dos Deputados, que conta atualmente com a terceira maior bancada, com 58 poltronas, é a proposta do deputado Marcelo Freitas na busca pelo maior número de prefeitos eleitos na região.