Vencidos e vencedores se pronunciam após a eleição na Câmara

 Vencidos e vencedores se pronunciam após a eleição na Câmara

Por Arthur Amorim Jr.

A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros após a eleição ocorrida no domingo (06/10), foi marcada por despedidas, emoções, denúncias e agradecimentos.

O vereador Leãozinho (União Brasil) não escondeu a sua emoção e agradeceu a votação dada ao seu pai, Leão (União), que não conseguiu ser eleito. Ainda com a voz embargada, aproveitou para tecer algumas denúncias que disse ter sofrido ao longo da caminhada, como ameaças por funcionários e proibição de usar as redes sociais em apoio ao seu pai.

Já o vereador Elair Gomes (MDB) que não conseguiu a reeleição, agradeceu a votação e disse que foi feita a vontade de Deus.

Reinaldo Carrapicho (PSD) usou seu tempo para agradecer a votação e disse ter sido vítima das fake news. Entretanto, mesmo com a derrota, disse que sai com a cabeça erguida e que continuará sendo vereador e defendendo as comunidades mesmo fora da Câmara.

Quem também não conseguiu a reeleição foi o vereador Valdecy Contador (PP). Em seu discurso, fez questão de agradecer a expressiva votação, mas assinalou que infelizmente o partido não conseguiu duas vagas. Entretanto, afirmou que cumprirá com determinação o seu mandato até o dia 31 de dezembro.

O vereador Aldair Fagundes (União) foi outro vereador que não conseguiu à reeleição. Entretanto, confessou que estava feliz em ter participado do processo eleitoral que ajudou a conduzir a eleição de Guilherme Guimarães (União) e de ter ajudado na governabilidade para ajudar a administração do prefeito Humberto Souto. “Acabou a campanha e temo que ajudar a fazer uma cidade melhor. Perdemos apenas batalha, mas a luta contínua.”

Rodrigo Cadeirante, o vereador mais bem votado, disse que a eleição acabou e que agora é hora de trabalhar. Agradeceu a expressiva votação, mas não deixou de denunciar os ataques sofridos ao longo do período eleitoral, como as perdas dos seus números do celular que foram hackeados, além de ter sido denunciado por usar o seu serviço de som para se comunicar com o eleitorado.

O vereador Odair Ferreira (União) agradeceu a votação e destacou que é na adversidade que se obtém grandes conquistas. O colega Soter Magno (PSD) também agradeceu a votação e as pessoas que o ajudaram e firmou o compromisso de continuar defendendo o meio ambiente. Vereador também reeleito, Marlus do Independência (PSD), agradeceu aos eleitores pela votação e ressaltou que a política começa de dentro para fora. Por isso, todos os dias, confessou, que buscou fazer o melhor para as pessoas.

OITAVO MANDATO

Reeleito para o seu oitavo mandato consecutivo, o vereador Raimundo do INSS (PDT) agradeceu à sua votação e destacou a participação do candidato do seu partido à Prefeitura, Délio Pinheiro, e o incentivou a continuar participando da vida pública, pois o considera uma pessoa do bem.

Outro vereador longevo na Casa Legislativa é o vereador Marcos Nem (Podemos), reeleito para o seu oitavo mandato consecutivo. Agradeceu por mais este feito e pela votação obtida, firmando compromisso de continuar trabalhando pelos moradores das zonas urbana e rural.

Sobre a sua reeleição, o segundo-secretário da Casa, vereador Wilton Dias, fez questão de citar a sua mãe, que faleceu no ano passado e que era uma importante cabo eleitoral. Por isso, disse que a vitória foi dedicada a ela. Afirmou que a sua meta continuará sendo de ajudar a cuidar de toda a cidade e de defender os servidores municipais e toda a população.

A vereadora Graça da Casa do Motor (União), sendo a mulher mais votada na eleição deste ano, agradeceu aos eleitores pela votação e firmou o compromisso de continuar trabalhando por uma Montes Claros melhor e destacou o aumento no número de vereadoras na Casa, a partir de janeiro de 2025.

Outra vereadora, a Ceci Protetora (PRD), que conquistou a reeleição com expressiva votação, renovou o compromisso de continuar defendendo a causa animal e de ser uma das suas bandeiras em transformá-la em políticas públicas.

A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena Lopes (MDB) fez um destaque sobre a sua eleição, agradecendo a participação de familiares, assessores e eleitores. Aproveitou para enfatizar que foi a menor renovação ocorrida na Câmara, o que demonstra, segundo ela, o trabalho que a Casa realizou pelos pares nos últimos quatro anos. “Uma política feita com responsabilidade e de parceria do Executivo com o Legislativo, nos atendendo com as emendas impositivas, proporcionou grandes obras nos quatro cantos da cidade. Mas não podemos deixar de denunciar a política das fake news que foi largamente utilizada, mas graças a Deus não venceu. A boa política se faz com projetos e não com falácias.”

Quem também usou o seu tempo na tribuna da Casa para agradecer a votação recebida, foi o vereador Daniel Dias (PC do B). Mas não deixou de afirmar que sofreu ataques, mas com muita fé seguiu acreditando que conseguiria mais um mandato. Terminou a fala já fazendo cobrança ao próximo prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, pelo recesso escolar e que se transforme em lei.

O primeiro-secretário da Casa, Igor Dias (PRD), que foi reeleito, disse que o seu crescimento nas últimas eleições é resultado do trabalho que tem desenvolvido em todas as partes da cidade e a população, como forma de agradecimento, o elegeu para mais um mandato.

O vereador Eldair Samambaia (PSD) não conseguiu conter a sua emoção ao agradecer aos eleitores pelos votos que garantiram à reeleição e denunciou que foi caluniado e que não seria candidato, além de ter sido xingado de analfabeto. Mas não tirou o seu fico e a sua vontade de continuar defendendo o homem do campo. Compromisso que firmou em continuar atuando aos moradores da zona rural e dos menos favorecidos.

Ex-presidente da Casa, o vereador Claudio Rodrigues (Cidadania) agradeceu a votação e a eleição do seu terceiro mandato consecutivo e disse que foi a mais difícil dos últimos anos. Garantiu em continuar defendendo o funcionalismo público e em favor das comunidades da periferia.

O presidente da Casa, vereador Junior Martins (PP), disse que a palavra que expressa este momento é de “gratidão”. Agradeceu a votação recebida e citou que enfrentou muitos desafios de 2023 a 2024, citando a perda da sua mãe, das perseguições sofridas por pessoas de má-fé que tentaram denegrir a sua imagem. Mas com muita fé, determinação e trabalho, conseguiu mostrar que sempre foi uma pessoa de bem e que sempre atuou em realizar uma política limpa. E o resultado, segundo ele, foi dado nas urnas com a sua reeleição.

O vereador Edson Cabeleireiro (PV) agradeceu pela expressiva votação e disse que ficou surpreso. Entretanto, assinalou que essa votação foi a resposta que recebeu pelas obras que conseguiu levar aos moradores dos bairros.

A vereadora professora Iara Pimentel (PT) agradeceu a votação obtida e disse que a grande votação que a elegeu, e das outras quatro mulheres, veio das bases e, por isso, precisa de um olhar diferenciado da administração.

 

Posts relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *