Vereadores autorizam repasse para o clube do Ateneu
A Câmara de Montes Claros aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), três projetos que estavam na Ordem do Dia. O primeiro aprovado, n°83/2024, de iniciativa do Executivo, autoriza parceria e repasse financeiro para as associação Desportiva Ateneu.
Segundo a pasta, será destinado o valor de R$400 mil para o clube investir em melhorias nas instalações, especialmente na reforma do Estádio João Rebello, onde haverá um novo campo de futebol. A reforma visa também atender às exigências da Federação Mineira de Futebol, promovendo o desenvolvimento do esporte em Montes Claros.
Também foi aprovado, o projeto (n°85/22024), que visa desafetar e afetar bens públicos para que seja feita uma compensação ambiental na região do condomínio Gran Roaylle. Com a aprovação da proposta, as obras que estão em andamento no município, bem como a construção de novas Upas, poderão dar celeridade.
A última proposta aprovada (n°84/2024), trata-se de um acordo extrajudicial com os pais de Davi Lucas Ferreira Mota, de nove anos, que morreu, vítima de atropelamento por caminhão de lixo do município. O acidente ocorreu em novembro do ano passado, na avenida Paulista – entre os bairros Alto da Boa Vista e Santo Antônio. A indenização para a família foi acordada em juízo e ficou definido que a Prefeitura de Montes Claros destinará área de 200m², no bairro Santo Antônio. (Ascom CMMC – Christine Antonini)