Assembleia recebe pauta de desenvolvimento para o Norte de Minas
Um encontro de norte-mineiros na capital: o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Leite, a vice-presidente da casa, Leninha, receberam nesta quinta-feira, 24, no gabinete da presidência, representantes de instituições que atuam em prol do desenvolvimento do Norte do estado. A comitiva entregou aos líderes do parlamento mineiro um documento um pacote de sugestões de ações para beneficiar os municípios da região.
O termo é assinado pelo superintendente do Banco do Nordeste, Wesley Maciel, pela presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, Gislayne Pinheiro, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Norte, Adauto Marques, e pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), Ernandes Silva. O documento foi entregue por Wesley, Gislayne, Adauto, além do gerente de negócios com governo do BNB, Eduardo Madureira, e do vice-presidente da ACI, Maurício Sérgio Silva.
Tadeu Leite destacou a sinergia de propósitos entre as instituições. “Não tenho dúvidas de que as entidades de Montes Claros e do Norte de Minas fazem trabalhos importantes em prol do desenvolvimento da região em todas as áreas. Também é função da Assembleia participar desse desenvolvimento. O parlamento está de portas abertas para todos, especialmente as entidades, para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas, gerando emprego e renda, que é o que o Norte de Minas precisa. Juntos, ainda vamos trabalhar muito para o desenvolvimento da nossa região!”, garante.
Leninha classificou o momento como histórico. “É um projeto, ousado, importante, que, com certeza, colocará Montes Claros em outra rota de negócios, de turismo, de gastronomia. Com certeza mudará a história de Montes Claros e do Norte de Minas”, prevê.
O superintendente do BNB ressaltou que as pautas apresentadas visam beneficiar todos os municípios da região. “É importante o pleito de toda a sociedade organizada na busca pela diminuição das disparidades entre o Norte de Minas Gerais e as demais regiões do estado e do próprio Sudeste. Buscamos oportunidades para toda uma região, que o Norte seja contemplado com grandes obras e ações que promovam o desenvolvimento local e a atração de investimentos”, reforça Wesley. (Ascom/BN)