Deputado Arlen Santiago comemora a implantação da Unidade de Extensão em Oncologia Clínica, em Pirapora
Pirapora passará a contar com a Unidade de Extensão em Oncologia Clínica. O deputado estadual Arlen Santiago (Avante), principal mediador entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), para implantação desta unidade, da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, comemora este benefício na área da saúde que atenderá Pirapora e os municípios circunvizinhos. A inauguração da nova unidade está agendada para o próximo dia 28/06, às 8 horas, e contará com a presença do Prefeito Alex César, o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, o deputado Arlen Santiago (Avante) e demais autoridades municipais e regionais.
O deputado estadual Arlen Santiago foi peça fundamental para consolidação da implementação do serviço de oncologia em Pirapora, tendo atuando para conseguir estreitar a colaboração com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), para tornar esse projeto uma realidade. Além disso, destinou emenda parlamentar para a aquisição de um foco cirúrgico, equipamento indispensável na oncologia cirúrgica, uma vez que proporciona a iluminação necessária para que os procedimentos sejam realizados com a máxima segurança e precisão.
A Unidade de Extensão em Oncologia Clínica, da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, visa proporcionar excelência, conforto e segurança aos pacientes oncológicos em tratamento quimioterápico, além da dispensação de medicamentos, que há muito tempo enfrentam longas viagens em busca de diagnóstico e tratamento.
A instalação da Unidade de Extensão em Oncologia Clínica é resultado de uma parceria entre a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire e a Fundação Dilson Godinho. A Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire é responsável pela infraestrutura da unidade, enquanto a Fundação Dilson Godinho ficará encarregada de toda a parte assistencial, médica e técnica. A nova unidade visa proporcionar excelência, conforto e segurança aos pacientes oncológicos em tratamento quimioterápico, além da dispensação de medicamentos, que há muito tempo enfrentam longas viagens em busca de diagnóstico e tratamento.