Assassino de criança descumpriu saída temporária e foi preso
Passados 17 anos, desde o assassinato do garoto Sidney Júnior Andrade Souza, de 10 anos, a população montes-clarense foi surpreendida com a presença do seu algoz, Francisco dos Reis Almeida Simões, conhecido como Chicão, andando tranquilamente pelas ruas e dormindo na praça. Reconhecido por populares, foi denunciado à Polícia Militar que o recolheu na noite dessa segunda-feira (26/02), por volta das 23 horas, e encaminhado ao presídio
A prisão do criminoso ocorreu por ele descumpriu as medidas impostas, já que ultrapassou o horário de recolher. O seu descumprimentos será informado ao juiz responsável pela direção do presídio regional. Sobre o futuro do homicida, a informação é de que o judiciário decidirá se dará ou não o benefício da liberdade diurna.
Entenda o caso
Em 2007, Francisco dos Reis Simões, o Chicão, assassinou o garoto Sidney Júnior (10 anos). O corpo do menino foi encontrado num matagal no dia 12 de junho daquele ano, no bairro Alcides Rabelo, com sinais de violência sexual. Sidney foi morto com uma pedrada na cabeça. Chicão foi condenado a 28,8 anos de prisão, dividido em crimes de homicídio (18 anos e 8 meses) e violência sexual (10 anos). A sentença do juiz Antonio de Souza Rosa incluiu também uma indenização de 150 mil reais aos pais de Sidney por danos morais.