Câmara aprova título de cidadão benemérito a Beto Guedes
A Câmara de Montes Claros aprovou na reunião ordinária desta terça-feira (02/07), o Projeto de Resolução que concede título de cidadão benemérito ao cantor e compositor Beto Guedes, de autoria do vereador Marlus do Independência (PSD).
O parlamentar argumentou que a homenagem traduz o reconhecimento desta Casa Legislativa pelos seus relevantes serviços prestados a este município, contribuindo sobremaneira para o seu progresso e desenvolvimento.
Alberto de Castro Guedes, mais conhecido como Beto Guedes, nasceu em Montes Claros, 13 de agosto de 1951), é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Filho de Godofredo Guedes e Júlia de Castro Guedes. Seu pai era compositor e músico, que nos discos solo de Beto é homenageado sempre com a regravação de uma de suas composições.
Em 1985, Beto recebeu da Câmara Municipal de Montes Claros, o título de Insigne Benfeitor Montes-clarense, de autoria do então vereador Marcos Antônio Pimentel.
Ele ficou conhecido por seu trabalho como músico e compositor nos álbuns Clube da Esquina I e II, de Milton Nascimento e Lô Borges, e pelo seu grande sucesso em sua carreira individual iniciada em 1977 com o LP A Página do Relâmpago Elétrico. É autor de sucessos como “Amor de Índio”, “Sol de Primavera”, “Lumiar”, “O Sal da Terra”, entre outros.
BENEMÉRITA E HONORÁRIA
Outros dois Projetos de Resolução também foram aprovados, de concessões de títulos de cidadã benemérita à professora Maria Ivanilde Pereira Santos, de autoria do vereador Valdecir Contador (PP), e de cidadã honorária à defensora pública Camila Machado Umpierre, de autoria do vereador Reinaldo Carrapicho (PSD)
EXECUTIVO
Do Executivo, foram aprovados o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a concessão de direito real de uso, a regularização de edificações e outorga onerosa para a regularização de imóveis em Montes Claros; e o Projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2025.