Começa na próxima sexta, a 31ª Festa Nacional do Pequi
Montes Claros se prepara para sediar a 31ª Festa Nacional do Pequi, agendada para acontecer de sexta-feira 6 a 8/12. A Praça da Matriz vai receber mais uma vez o evento, que contará com diversas atrações musicais, oficinas de arte, exposições, feira de artesanato, várias opções gastronômicas, entre outras atrações.
Na sexta-feira, 6, teremos Encontro de Violeiros e a Orquestra de Viola. A noite será encerrada com a apresentação do grupo “A Outra Banda da Lua”, que revelou ao mundo a
cantora e compositora Marina Sena.
No sábado, 7, será o dia dos cantores Ricardo Vianna, Carol Boaventura, Jukita Queiroz e e da atração nacional, Beto Guedes.
No domingo, 8, todo mundo vai dançar ao som da cantora Bela do Acordeon e da banda Taboo.
As apresentações musicais terão início às 20 horas, todos os dias.
A Festa Nacional do Pequi tem o objetivo de valorizar a cultura e a arte de Montes Claros, incentivando as manifestações artísticas e a culinária.
Sobre a Festa do Pequi
Festa Nacional do Pequi celebra um dos frutos mais importantes do nosso cerrado, o evento se transformou em um símbolo de luta na defesa de nossa subsistência “geralista” e bandeira na educação, preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável do Norte de Minas. Promove a distribuição de mudas de árvores, palestras, debates, encontro de educadores, oficinas de culinária e, ainda, encontros de entidades ambientalistas em torno de temas que levam à reflexão e que possam produzir atitudes concretas para uma nova consciência de convívio com o nosso bioma. A Festa inclui a Expedição Caminhos dos Gerais, projeto da Secretaria de Meio Ambiente que registra e mapeia as condições culturais e socioambientais de nossa região e inclui ainda shows, Festival de Música, barraquinhas de comidas típicas, concurso de arroz com pequi, encontro de violeiros e muitas outras atrações que marcam o evento como um dos mais importantes do nosso calendário cultural.